CidadesPolítica

Zé da Farmácia vota favorável aos projetos de cargos e carreiras de servidores de Campo Grande

O vereador Zé da Farmácia (PODEMOS) votou favorável aos projetos que instituem planos de carreira para os servidores de Campo Grande. Os projetos foram aprovados em regime de urgência e enviados pelo Poder Executivo. A sessão que garantiu a aprovação ocorreu na última terça-feira (06), durante a 16ª sessão ordinária de 2022 no Plenário Olivia Enciso da Câmara Municipal de Campo Grande.

Os projetos foram aprovados em única discussão e seguem para sanção da prefeita Adriane Lopes. Foi aprovado o Projeto de Lei 808/22 que transforma os cargos de atendente de berçário, educador infantil e recreador em professor auxiliar de educação infantil e o Projeto de Lei 809/22 que trata sobre o plano de carreiras dos profissionais em serviços de assistência social.

Assim como o Projeto de Lei  810/22, sobre o plano de carreira dos profissionais de gestão estratégica organizacional e o Projeto de Lei 811/22 referente a carreira dos Auditores Fiscais em Mobilidade Urbana e, por fim, o Projeto de Lei 812/22 que trata sobre os servidores da área da Previdência Social.

As propostas sofreram adequações para atender aos pedidos dos servidores que compareceram e lotaram a Casa de Leis com cartazes em mãos para acompanhar a sessão. Uma das alterações, foi manter a carga horária em 30 horas semanais, além da garantia de férias de 30 dias no ano.

“Esses projetos aprovados hoje são muito importantes porque corrigem distorções e injustiças principalmente na área da educação infantil. A assistência social, que uma das outras áreas de grande valor para o município de Campo Grande, também foi contemplada com os ajustes em plano de cargos e carreiras”, avalia o vereador.

Outra mudança está relacionada aos Centros de Educação Infantil (Ceinfs), que passam a ser denominadas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis). Para ocupar a função, é necessário a formação em pedagogia, normal superior ou educação física, todos com habilitação em educação infantil.

Deixar um comentário