![](https://i0.wp.com/horams.com.br/wp-content/uploads/2022/06/3avedb8hlgys0.webp?resize=640%2C450&ssl=1)
O motorista de um ônibus da empresa Guimatur, de Dourados, morreu após bater na traseira de uma caminhão Fiat ano 74 e sete passageiros ficaram feridos. Eles saíram de Dourados, com destino a São Paulo onde realizam compras periódicas na região do bairro do Brás, Bom Retiro e imediações.
Nelson Dias Rocha, de 52 anos, foi a vítima fatal do acidente que aconteceu na noite desta quinta-feira (2) na altura do Km 04 da rodovia Orlando Quagliato, nas proximidades do trevo conhecido como “Chapadão do suco”, na região de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior paulista. O ônibus conduzia cerca de 25 passageiros, inclusive a filha do motorista.
![Nelson tinha 52 anos de idade e era o condutor do ônibus](https://i0.wp.com/cdn.douranews.com.br/upload/dn_arquivo/2022/06/nelson-acidente.jpg?w=1200&ssl=1)
Com a batida o motorista do ônibus morreu na hora. O motorista do caminhão Fiat saiu de Bandeirantes/PR e seguia com destino a Piracicaba/SP. Na cabine do ônibus, um outro motorista que havia revezado com Nelson, conversava com o colega que conduzia o ônibus no momento do acidente.
A empresa informou que ainda na noite de ontem procedeu a substituição do veículo, acionou o socorro e ofereceu atendimento aos comerciantes que se utilizam dos serviços. Todos retornaram para Dourados, parte deles com ferimentos leves.
O Corpo de Bombeiros de Santa Cruz identificou sete passageiros feridos: Milka Centurião Fleitas, de 42 anos; João Batista dos Santos Bezerra, de 59 anos; Bruna Fernandes da Silva, de 27 anos; Gilberto Brufatto Dias, de 63 anos; Danilo de Souza Rios, de 38 anos; Jaqueline Ines Sartori, de 53 anos; e Stephanie Vitória da Silva, de 19 anos.
Segundo a perícia técnica, o ônibus desenvolvia velocidade equivalente a 70km/h antes do choque com a traseira do caminhão. A Polícia investiga as causas do acidente.