
A chuva que chegou em São Gabriel do Oeste nessa quinta-feira (18), foi antecedida por ventos fortes, mas que logo cessaram. Em seis horas de precipitação houve acumulado de 35,8 milímetros (mm) na cidade, de acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
Conforme dados apurados junto ao Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do estado do Mato Grosso do Sul (Cemtec), a estação meteorológica instalada em São Gabriel do Oeste registrou, entre 10 e 11 horas desta quinta, rajadas de vento de aproximadamente 69 quilômetros por hora.
No fim da manhã houve um rompimento de cabo de energia na rua Santa Catarina, esquina com avenida Juscelino Kubitschek, que deixou imóveis da região sem energia até às 16 horas.
De acordo com informações da Energisa, o rompimento foi causado por uma descarga atmosférica e interrompeu o fornecimento de energia para 95 clientes. Devido à complexidade dos reparos, o serviço foi reestabelecido às 16 horas.