Feto encontrado por funcionários da concessionária de saneamento, dentro de uma rede de esgoto no dia 15 de agosto, em Nova Andradina, é de uma adolescente de 17 anos. A informação foi revelada pelo delegado Caio Bicalho, que conduziu as investigações.
Segundo ele, a responsável foi identificada e contou ter decidido interromper a gravidez aos cinco meses, quando descobriu a gestação. Questionada, ela afirmou ter agido por meios próprios. “Ela não procurou atendimento médico. Por si só, pesquisou remédios e acabou abortando”, disse o delegado em entrevista ao Campo Grande News.
Indagada pela equipe de investigação, ela disse que não contou com ajuda de amigos e nem familiares. Ela responderá em liberdade por ato infracional análogo ao aborto. O inquérito foi concluído nesta semana e será encaminhado ao Ministério Público (MP).
O caso – O feto foi descartado no local onde a menina interrompeu a gravidez, mas acabou sendo encontrado por servidores que faziam a limpeza da tubulação no cruzamento da Rua André Loyer com a Avenida José Heitor de Almeida Camargo, quando encontraram o feto de aproximadamente 25 centímetros.
Após realizarem perícia no local onde o feto foi encontrado, o bebê foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).