Em menos de 24h após a história de Jhon Lennon, de 9 anos, ficar nacionalmente conhecida, o campo-grandense que recebeu uma chuteira rasgada e furada após escrever uma cartinha para campanha ‘Papai Noel dos Correios’, já recebeu dezenas de calçados, bolas e outros brinquedos, inclusive uma chuteira do atacante Michael, ex-Flamengo.
Uma corrente de solidariedade foi formada e presentes vindos de todo o país, e até da Arábia Saudita, chegaram à casa da família no bairro Vila Cidade Morena, região sul de Campo Grande. “Ele ganhou bastante calçado, roupa, cesta básica, brinquedo”, conta a tia de Jhon Lennon, Rose Mosa.
Entre os presentes, está uma chuteira do ex-atacante do Flamengo, Michael, que agora atua no Al Hilal, da Arábia Saudita. Na cama, a família organiza os presentes que nunca foram tantos.
Na cartinha escrita para a campanha dos Correios, Jhon Lennon pediu uma bola, uma chuteira e uma camisa do Flamengo. Agora, o menino tem o uniforme completo, várias bolas, dezenas de calçados e muitos brinquedos.
A família agradece a todos que se sensibilizaram pela situação de Jhon e espera que até quem enviou a chuteira destruída tenha um bom fim de ano. “Que quem mandou aquele tênis rasgado seja muito abençoado”, finaliza Rose. Para Jhon, o momento ficará para sempre na memória.
Entenda
Jhon Lennon, de 9 anos, escreveu uma cartinha para a campanha nacional “Papai Noel dos Correios”. “Querido, Papai Noel, meu nome é Jhon Lennon, tenho 9 anos, quero muito ganhar uma bola, uma chuteira e uma camisa do Flamengo. Obrigado, Papai Noel”, pediu a criança. A carta foi apadrinha por uma pessoa, mas quando o presente chegou, o pedido não estava de acordo com o que o menino pediu.
A chuteira presenteada estava totalmente inutilizável, rasgada, furada e sem palmilha, descreve a tia de Jhon. “Ele pediu a chuteira e tinha uma chuteira toda descolada, velha, sem palmilha, com número maior que o dele, sem condição de uso”, afirma Rose Mosa.
Fonte: G1