
O prazo de recadastramento para quem recebe o Mais Social e o Energia Social: Conta de Luz Zero acaba em 31 de dezembro. Os cadastrados serão chamados pelas equipes das suas cidades para o recadastramento, no caso do Mais Social. Os beneficiários do Energia Social deverão acessar o site https://www.energiasocial.ms.gov.br ou ir ao Centro de Referência em Assistência Social mais próximo da sua residência para efetuá-lo.
Os enquadrados no Mais Social, quando forem chamados, devem levar os documentos pessoais e comprovantes solicitados. Quem deseja continuar no programa Energia Social pode buscar também uma sede do Mais Social ou uma agência da Sanesul. Em Campo Grande, a sede do Mais Social fica na Rua Barão de Ladário, 85, na Vila Sobrinho. E quem tiver dúvidas sobre o recadastramento pode telefonar para (67) 3368-9000.
“O Mais Social tende promover segurança alimentar e melhoria de qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional. O beneficiário recebe um cartão no valor de R$ 450,00 que pode ser utilizado para compra de alimentos, gás de cozinha e produtos de limpeza e de higiene. É proibida a aquisição de bebida alcoólica e produtos à base de tabaco, sob pena de exclusão do beneficiário do programa.
Energia Social
O programa vale para imóveis residenciais, seja em área urbana ou rural, com consumo mensal até 220 kWh. O titular não pode ser proprietário de mais de um imóvel residencial, deve ser beneficiário do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica do Governo Federal, ter renda familiar mensal per capita igual ou inferior a meio salário mínimo nacional e renda familiar mensal total de até dois salários mínimos nacionais.
“É muito importante que todos os beneficiários do programa Energia Social, aquele que vem com a conta de luz quitada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, se recadastre, porque, pela lei, aquele que não se recadastrar até o dia 31 de dezembro de 2024 não terá mais a sua conta de energia paga”, explica a secretária Patrícia Cozzolino, da Sead.
Quem ainda não tem o benefício, mas se enquadra nos critérios, também pode se cadastrar. Por meio do programa, o Governo de Mato Grosso do Sul faz o pagamento da conta de energia elétrica de famílias de baixa renda residentes no Estado e assim garante a continuidade do serviço essencial e ajuda quem mais precisa para que não falte dinheiro para compra de comida e remédios.”