
No início da noite dessa quinta-feira, 20 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Ladário, por meio da Fundação Municipal de Cultura, promoveu a abertura oficial do Carnaval Ladário 2025. O evento contou com a presença do Prefeito de Ladário, Munir Ramunieh; do Vice Prefeito, Dr. Juliano de Oliveira; da Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Roberta Ramunieh, além de outras autoridades e de toda a comunidade de Ladário, Corumbá e região. Estima-se que 8 mil foliões participaram da festa.
Repleto de atrações e carregado de muito samba raiz, a avenida 14 de Março se transformou em um verdadeiro sambódromo, com ampla estrutura de palco, camarote e extensa praça de alimentação composta por barraqueiros e ambulantes, com muita comida típica e bebidas geladas para restaurar as energias dos foliões. Entre as opções de pratos, tinham para todos os gostos e bolsos que, além de encher os olhos também agarravam os pedestres pelo ótimo cheiro.
O concurso de marchinhas abriu a noite com canções animadas e letras criativas, que alegrou a multidão. Participaram da disputa nomes tradicionais da cultura ladarense como o Sr. Helson da Silva Alba, criador do bloco Cacique da Fuzarca; e Markinhos Salles, cantor e intérprete; o quais acabaram levando os primeiros prêmios do concurso.
Em seguida, a bateria da Escola de Samba da Pesada subiu ao palco e levantou o público com o melhor do samba enredo de todos os tempos. E foi ao som da escola, regida pelo mestre Diego, que as candidatas à Musa da Diversidade encantaram os jurados. “Precisamos de uma sociedade livre de preconceito à homofobia e à transfobia. Ame o próximo e, se não conseguir, pelo menos respeite-o”, exclamou a apresentadora Sil Albuquerque, na abertura da disputa e introdução das concorrentes.
“Nossa equipe está auxiliando e preparando as meninas da Musa Diversidade para que subam no palco e arrasem. Vamos fazer uma festa linda em nossa Ladário”, afirmou a Secretária Municipal de Assistência Social, Roberta Ramunieh.
Com muito samba no pé e entusiasmo elas arrancaram gritos das torcidas que se formaram e dificultaram a escolha pelos jurados. Os concorrentes a Rei Momo, Rainha e Princesas da Corte de Momo também foram embalados pelo som contagiante da Pesada. Pela diferença de poucos pontos, os eleitos foram:
Corte de Momo Ladário 2025:
– Rei Momo: Cristiano Oliveira;
– Rainha: Kercy Rodrigues;
– 1a. Princesa: Laura Maya;
– 2a. Princesa: Vanessa Rocha;
– Musa da Diversidade: Patrícia Lima.
“Hoje é noite de festa. Carnaval não é para ficar fazendo discurso. Então boa noite e boa festa. Nós vamos fazer o melhor Carnaval de Ladário de todos os tempos”, declarou Munir Ramunieh, Prefeito de Ladário, que se corou os integrantes da Corte de Momo e entrou na comemoração com a Bateria da Pesada. Para fechar a noite, o DJ Léo Duarte assumiu suas pick-ups e pôs os foliões para requebrar.
Nesta sexta-feira, além da Bateria da Escola de Samba da Major Gama e das atrações locais, o Show Nacional com o Grupo Revelação promete incendiar a passarela do samba com as músicas que o público conhece a adora.
Ascom Ladário