A Prefeitura de Bataguassu divulgou um balanço, nesta segunda-feira (20), com os resultados da testagem em massa em colaboradores do frigorífico Marfrig Global Foods S.A, localizado no município, nos dias 17 e 18 de julho.
De acordo com os dados, do total de 1.067 exames realizados, 94 casos foram confirmados. Desses números, 54 pacientes apresentaram IGM ativo, ou seja, são casos positivos e já foram colocados em isolamento domiciliar juntamente com seus contatos diretos. Outros 40 casos apresentaram IGG, ou seja, tiveram contato com o vírus, mas já estão recuperados/curados.
Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, Bataguassu registra o total de 526 casos confirmados de Covid-19, com 329 pacientes recuperados/curados. São 192 casos ativos (positivos) em tratamento domiciliar; quatro pessoas internadas em leitos clínicos; e um paciente internado em leito de UTI no município, chegando ao total de cinco internações.
Outras 358 pessoas permanecem em monitoramento domiciliar.
Segundo o prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB), os casos da Covid-19 em Bataguassu tem aumentado devido o município ter iniciado um processo de testagem em massa da população.
“Bataguassu está testando sua população conforme recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), por isso isso temos tido muitos casos descobertos. Conforme a OMS, você só consegue ter efetividade no tratamento da Covid-19 quando você testa e tem a informação antes. Estamos testando, isolando e tratando os pacientes o mais rápido possível”, considera o gestor, que é presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).