O Governo de Mato Grosso do Sul decidiu que as aulas presenciais nas escolas estaduais só serão retomadas em 2021. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou a medida em live transmitida na tarde desta segunda-feira (5) e postagens em redes sociais.
“Decidimos não retomar as aulas presenciais na rede estadual de ensino em 2020. As atividades continuarão sendo desenvolvidas de forma remota, como vêm sendo realizadas desde o início da pandemia do novo coronavírus”, anunciou Reinaldo.
Um decreto a ser publicado no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (6), vai oficializar a decisão.
Suspensas desde o dia 17 de março, as aulas deixaram de ser presenciais e passaram a ocorrer de maneira remota, como parte das medidas adotadas pela gestão estadual a fim de conter a pandemia causada pelo novo coronavírus.
Desde então, os 210 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino contaram com diversas ferramentas para a execução das atividades de forma não presencial.
“O novo decreto será publicado no Diário Oficial de amanhã e levou em consideração o atual cenário da doença no estado e, principalmente, a preservação das vidas dos nossos alunos, professores e demais trabalhadores da área da educação”, explicou Reinaldo.