Cidades

Bioparque lota e pessoas reclamam por espera nesse feriado

Centenas de pessoas tiveram que esperar do lado de fora do Bioparque do Pantanal, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (15), feriado da Proclamação da República. O problema é que houve uma falha na comunicação, onde a administração do parque não informou que as 1.200 senhas distribuídas seriam divididas em dois períodos.

Em razão do ponto facultativo decretado para ontem (14), o parque esteve fechado, reabrindo as portas neste feriado. A informação divulgada é que o Bioparque receberia 2.200 pessoas, sendo mil visitas agendadas, e outras 1.200 senhas distribuídas para entrada por ordem de chegada, a partir das 8 horas e das 13h30 desta terça-feira (15).

Entretanto, não ficou claro que as 1.200 senhas seriam divididas, sendo 600 no período da manhã e outras 600 a tarde. Alguns douradenses que foram até o parque informaram ao Dourados News que o erro na comunicação gerou certa confusão na entrada, com grande número de pessoas na espera, no sol, com crianças chorando e algumas desistências.

“Foi falta de comunicação no sentido de que todas as matérias que a gente vê, inclusive no Instagram do parque, falam que são 1.200 vagas pra quem não fez a reserva, mas não explicam que são 600 de manhã e 600 a tarde. Eu cheguei às 8h e já tinha muita gente revoltada com isso, bastante gente com criança, no sol”, disse uma das pessoas que estava na fila.

Apesar do impasse as portas do Bioparque foram abertas boa parte do público já conseguiu entrar. Com 19 mil metros quadrados de área construída e 5 milhões de litros de água, o espaço conta com 31 tanques e mais de 200 espécies de animais do Pantanal e de outras regiões.

Deixar um comentário