O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Bitto Pereira, oficializou sua candidatura à reeleição no começo de outubro. Desde então, vários advogados se uniram em torno da sua chapa, que conta o com o apoio inédito de todas as 31 subseções da OAB-MS. Essa união é interpretada como um sinal de aprovação à sua gestão.
Luís Cláuido Alves Pereira, o “Bitto”, é o líder da chapa “Pelo futuro da OAB”, que concorre para comandar a instituição durante o biênio 2025-2027. Os juristas Luiz Renê Gonçalves do Amaral, Letícia Arrais Miranda Guimarães e Fábio Nogueira Costa também são partes da equipe e estão cotados para ocuparem as posições de secretário-geral, secretária-geral adjunta e diretor-tesoureiro, respectivamente.
A promessa da chapa é de continuar com o trabalho de inclusão e valorização da advocacia utilizando, por exemplo, a defesa dos interesses dos advogados anterioranos, uma vez que a gestão de Bitto já iniciou com a valorização das subceções do interior do estado, propiciando a execução de cursos e eventos que oportunizaram capacitações profissionais aos juristas.
Eleições
As eleições da OAB acontecem no dia 22 de novembro de 2024, das 9h às 17h. Os advogas devem comparecer presencialmente nas suas sessões, portando documento com foto: CNH, Identidade Profissional ou RG. Também devem estar em situação regular com a instituição.
Consulte o seu local de votação no site oficial da OAB-MS: oabms.org.br/eleicao-oab.