
Em agosto, a cidade de Campo Grande será a capital mundial do futsal feminino. Entre os dias 22 e 27 do próximo mês será realizada a 1ª Copa Mundo de Futsal Feminino no ginásio Guanandizão.
Entre as equipes confirmadas, Mato Grosso do Sul será representado pela SERC/UCDB, equipe que atualmente é vice-campeã brasileira da Taça Brasil de futsal. Além do time sul-matogrossense, também representarão a bandeira verde amarela os times do Taboão/Magnus (SP), Stein (PR) e ADEF (DF). Já entre o clubes estrangeiros estão o Atlas da Colombia, NY Ecuador do Estados Unidos, Sport Colonial do Paraguai, Penharol do Uruguai, Normanochka F da Rússia e River Plate da Argentina. Outros times ainda serão confirmados.
Dourados já sediou a etapa nacional da categoria masculina sub21, a etapa mundial da categoria foi disputada no Paraná e teve o Barcelona (ESP) como campeão e o Joiville/Krona como vice-campeão. A categoria sub 19 terá como sede a cidade de Maracaju (MS), que inaugurará em setembro o ginásio mais moderno do Estado.
A SERC/UCDB está sendo financiada com aporte de R$ 500 mil por meio do chamamento publico de alto rendimento da Fundesporte, com isso consegui viabilizar o pagamento da comissão técnica e bolsas para atletas.
A competição conta com a apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação de Municipal de Esportes (Funesp), Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte, além da Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul (FFSMS), da equipe mediante SERC/UCDB e da empresa Mundo do Futsal.
