Uma ponte de madeira sobre o Rio do Peixe desabou e “engoliu” uma carreta bitrem carregada com calcário, em Bonito, na tarde de ontem (06). De acordo com a prefeitura, a capacidade máxima permitida da ponte era de, no máximo 25 toneladas, e a carreta pesava 55 toneladas.
A ponte, de 30 metros, era de madeira e não suportou o peso da carreta. O condutor e o proprietário da carga disseram à prefeitura que tinham consciência do peso do veículo e do risco. Apesar do susto, o motorista não ficou ferido com o acidente.
Em nota, a equipe da Secretaria de Obras informou que o rompimento foi causado por conta do excesso de carga da carreta. A ponte foi totalmente reformada há 8 meses, sendo construída com vigamentos simples e armado, com extensão de 30 metros.
Equipes da Prefeitura Municipal e a Guarda Municipal estiveram no local apurando todos os detalhes para tomar as providências para reconstrução da ponte.
Rota alternativa
O trecho sobre o Rio do Peixe está interditado, e a carreta deve ser removida nesta sexta-feira (07).
Em nota, a prefeitura de Bonito informou que ainda não foi montada uma rota alternativa para proprietários rurais, por questões de licenciamento ambiental, com autorização para passar pelo rio.