Geral

CEFAC e Comercial fecham parceria para projeto de categorias de base com incentivo fiscal

O Centro de Excelência de Formação de Atletas Colorado (CEFAC-MS) formalizará uma parceria para melhorar a formação dos atletas colorados e aumentando núcleos já existentes para revelar talentos para o Esporte Clube Comercial. 

O CEFAC teve seu projeto projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) para formação de uma equipe de alto rendimento na modalidade de futebol masculino sub-19.  A proposta teve seu aceite durante a reunião da comissão técnica da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania realizada na última quarta-feira (9/12).

O projeto de R$ 383 mil contará com bolsas financeiras para os atletas, material esportivo, além de profissionais tanto da área do esporte como na saúde e assistência social. Professores de futebol, preparadores físicos, de goleiro, médico, fisioterapeuta, fisiologista dentista, assistente social e psicólogo farão parte do staff do projeto, que quer dar uma oportunidade para formar cidadãos e jogadores de futebol na própria cidade de Campo Grande (MS), sem precisar que as jovens promessas do futebol sul-mato-grossense tenham que sair do Estado em busca de uma oportunidade. 

Após a publicação no Diário Oficial da União (DOU), que deverá ocorrer nos próximos dias, o CEFAC poderá receber patrocínios incentivados e doações de pessoas jurídicas tributadas em lucro real ( até 1% do valor do imposto de renda devido) e de pessoas físicas, que declaram imposto de renda completo (até 6% do valor do imposto de renda devido). Os valores são descontados integralmente do valor que seria pago ao Imposto de Renda. 

“Há diversas empresas e indústrias locais, que doam para projetos fora do Estado por falta de iniciativas cidade. As concessionárias de serviços públicos como Energisa e Águas Guariroba apoiam projetos esportivos fora do Estado. Precisamos que eles apoiem o esporte local”, cobrou Milhomem. 

“Essa parceria com o CEFAC é um projeto muito bacana, onde o Comercial só tem a ganhar, porque Campo Grande é um celeiro de grandes atletas, essa iniciativa só vem a somar e gerará bons frutos para nossa cidade e nosso Estado. Seremos o clube número 1 na seleção de talentos e na principalmente na formação de cidadãos”avalia o presidente do Comercial-MS, Cláudio Barbosa..

Parcerias com clubes profissionais

Apesar de ser filiado a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o CEFAC não é um time profissional e terá parcerias para revelar atletas e os profissionalizar em outros clubes como como Comercial de Campo Grande. 

“O CEFAC, quando tinha como o presidente José Ferreira de Andrade, o Esquerdinha, já revelava diversos jogadores que passaram pelas equipes profissionais do Comercial desde 2014, nosso intuito é continuar ajudando o Comercial-MS”, afirmou o dirigente, que já foi presidente do Esporte Clube Comercial. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: