Cidades

Chuva abre crateras e alaga ruas em Coxim

Foto: Reprodução/Coxim Agora

A chuva não dá trégua em Coxim e os danos causados por alagamentos começam a ficar visíveis em várias regiões. Na altura do “Buração”, na Rua Frei Cirino João Primon, na Vila Bela, foi aberta uma cratera.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), nas últimas 96 horas o município registrou 194 mm (milímetros). Em razão dos estragos que se formaram, a Rua Brasiliano Alves de Souza, no Bairro Santa Maria, e a Avenida Mato Grosso do Sul, no Bairro Senhor Divino, foram interditadas. Na Avenida Frei Cirino, na Vila Bela, uma conveniência foi tomada pela água.

Muita chuva

Ontem, três cidades de Mato Grosso do Sul ficaram na lista dos 20 municípios do País com maior precipitação, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O segundo lugar ficou para Nhumirim, na região de Corumbá, com 113 mm, na sequência aparecem Costa Rica 91.4 mm e Coxim 61.6 mm. A primeira posição ficou com Bacabal, no Maranhão, com 113.6 mm.

Conforme o Climatempo, uma baixa pressão atmosférica ganha força sobre o Mato Grosso do Sul e a chuva aumenta no Estado com muitas nuvens, pancadas de chuva com raios frequentes e alguns períodos com sol. A previsão continua indicando tempo instável, com precipitações de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo.

As chuvas devem ser mais generalizadas e podem ocorrer a qualquer hora do dia. As instabilidades são favorecidas pelo avanço de uma nova frente fria, aliado ao intenso transporte de calor e umidade.

Aeroporto 

Em Campo Grande, chove desde as primeiras horas desta quarta-feira. Segundo Cemaden, nas últimas 6 horas foram registrados 19 mm. Por causa do mau tempo, o Aeroporto Internacional de da cidade está operando por instrumentos para pousos e decolagens desde às 6h.

Deixar um comentário