Polícia

Comandante da polícia em Pedro Juan é demitido após execução de radialista

Foto: Polícia Nacional

O oficial Ruben Darío Paredes, que comandava a Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero, foi demitido do cargo. A confirmação é do Ministério do Interior do Paraguai e ocorre menos de 24h após o assassinato do radialista Alexander Álvarez Rodrigues, 39 anos, ocorrido na terça-feira (14).

Conforme a imprensa da fronteira, o novo comandante é o comissário oficial General Ever Constancio Paris. Ele deve assumir oficialmente o cargo na tarde desta quarta-feira (15). O agora ex-comandante recebeu a notícia quando estava no velório do radialista assassinado.

Para os colegas de trabalho, Àlvarez pode ter sido atacado por engano. No programa apresentado por ele na Rádio Urundey FM, não eram levantadas opiniões polêmicas sobre situações do dia a dia da fronteira. 

O crime

Alexandre Àlvarez foi atingido por vários disparos de arma de fogo após pistoleiro se aproximar e abordar o veículo dele no cruzamento das ruas Toledo e Chóferes del Chaco.

A polícia do país vizinho conseguiu imagens do suspeito trafegando na região onde ocorreu o assassinato e trabalha para captura-lo.

Após o ataque, a vítima chegou a ser socorrida, colocada em uma caminhonete e levada para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Deixar um comentário