Com o reforço da drenagem na esquina com a Rua da Paz, a Prefeitura de Campo Grande iniciou essa semana a obra de recapeamento da Rua Bahia, onde está programada a implantação de um corredor exclusivo de ônibus . A previsão é concluir a obra em um ano, com execução quadra a quadra, sempre que possível em meia pista para evitar a interdição total do trânsito.
Na Rua Bahia, que integra o corredor norte do transporte, está programada a implantação de quatro estações de pré-embarque, com semáforos “inteligentes”, que vão reduzir em 20% o tempo de viagem entre o centro da cidade e os terminais General Osório e Nova Bahia.
A obra vai custar R$ 4.392.305, uma redução de 10,6% , R$ 522 mil, sobre o valor de referência . O projeto prevê a implantação de 1.139 metros de drenagem e nesta fase, com interdição de apenas uma pista para a execução do serviço. A maior intervenção está programada para o trecho entre as ruas Eduardo Santos Pereira e Antonio Maria Coelho, onde estão previstos com túbos de 1,20 metro.
Corredor norte
Quando estiver concluído, o corredor norte se estenderá até o Terminal Nova Bahia, passando pelo Terminal General Osório, servindo de interligação com os demais terminais do transporte coletivo da cidade.
O corredor está planejado para uma extensão de 22,7 km , abrangendo além da Bahia, as avenidas Coronel Antonino, Cônsul Assaf Trad, Alegre e 25 de Dezembro. Todas estas vias receberão obras de drenagem e recapeamento.