Família que teve seus animais de estimação atacados e mortos por dois cães, no domingo (8), relata o desespero durante o momento de horror que viveram. Dois cachorros, das raças pitbull e labrador, foram mortos pela Polícia Militar depois de invadirem a residência e matar um cão e dois gatos, no Jardim Santa Emília, em Campo Grande.
“Foi desesperador. Fiquei chocada com o desespero das minhas sobrinhas que tem os animais desde que eram pequenininhas. Minha irmã abriu o portão e os cachorros invadiram, e nesse momento não teve mais para onde correr. A minha sobrinha ficou dentro do carro e o restante da família se trancou na casa.”, contou a irmã da dona da casa, identificada como Silvia, ao site TopMídiaNews.
Segundo relato de testemunhas, a moradora abriu o portão para sair de sua residência, quando os dois cachorros, de grande porte, aproveitaram para invadir a casa. Duas mulheres e três crianças estavam na casa, que pertence a um PM, e acionaram a polícia.
“O cachorro matou os outros e começou a comer. Representava que o cachorro estava com muita fome. A gente já ouviu relatos de ataques de Pitbull, mas nunca ouvi dizer que eles comeram outros animais”, disse a mulher.
“As crianças entraram em desespero e gritavam o tempo todo. Foi chocante demais. Foi uma cena de horror para nossa família. Um domingo que a gente quer esquecer, muito triste.”
Ação policial
Na hora do ataque os donos da residência acionaram a PM e uma equipe que estava próxima rapidamente chegou ao local. Para conter a situação, os policiais atiraram contra os cachorros, que morreram na hora. Vizinhos disseram ter escutado pelo menos 8 tiros, mas a quantidade de disparos não foi confirmada pela polícia.
Silvia diz que a PM tentou retirar os cachorros da casa sem abatê-los, mas eles ainda estavam furiosos.
“Eles tentaram de todo jeito, chamaram o cachorro e nada. Ele entrou e o cachorro foi para cima dele. Eu acho que esse cachorro poderia até matar o policial. Ele estava muito furioso, nunca vi uma coisa daquela. Se o policial não tivesse agido, ele teria morrido.”
Responsabilidade
A mulher de 56 anos, dona da residência de onde um pitbull e um labrador fugiram, responderá pelo crime. Segundo informações da Polícia Civil, o crime que se aplica à mulher é de omissão de cautela na guarda ou condução de animais.
De acordo com a moradora, os cachorros eram do inquilino e saíram quando ela abriu o portão, para mostrar a outra casa para uma terceira pessoa. No entanto, ela alega que tentou procurar os cães, mas não os achou.
*Com informações dos sites Midiamax e TopMídiaNews