
Uma comitiva corumbaense composta pelo prefeito, Marcelo Iunes, secretários e vereadores do município foi recebida na sede do Governo do Estado, na tarde desta sexta-feira. Reuniram-se com o governador Eduardo Riedel, deputados e secretários estaduais para tratar de novos projetos de infraestrutura para Corumbá.
O vereador, Elio Moreira Junior (Elinho/PSDB), participou da reunião e declarou que o intuito dos presentes era de apresentar pedidos para a região de Corumbá. “A gente veio pedir algumas obras de infraestrutura pra cidade, foram solicitadas algumas drenagens e o cascalhamento de alguns assentamentos. O governador, de pronto, falou que vai contemplar alguns e o restante, a gente vai continuar o debate”. Ele também ressaltou a importância do relacionamento entre os governos “Ao todo, serão contemplados todos os pedidos feitos para Corumbá e essa é a importância que o governo do Estado tem, por ser municipalista e ter esse alinhamento junto ao governo municipal”.
Acordou-se, durante a audiência, que o Governo do Estado alocará recursos para obras de drenagem e pavimentação asfáltica na região do Janjão e cascalhamento nos acessos a assentamentos. Além disso, haverá o aumento do aporte na contratualização com o Hospital da Santa Casa.
De acordo com o prefeito, a realização das obras evitarão alagamentos e colaborarão com o escoamento de produtos da área rural. “O apoio na saúde também é primordial para garantir os serviços e atendimento na Santa Casa”, afirmou.
A reunião contou com a presença do secretário municipal Luís Antônio Pardal e dos secretários estaduais Hélio Peluffo (Seilog), Eduardo Rocha e João César Mattogrosso (Casa Civil), além dos deputados do Legislativo, Paulo Corrêa, Mara Caseiro, Pedro Caravina, e o parlamentar federal Dagoberto Nogueira.
Municipalismo
O governador Eduardo Riedel mais uma vez reiterou a importância do Estado em ouvir as demandas dos 79 municípios. “O ano de 2023 realizamos boa parte do que já tinha sido pactuado e planejado. Agora é hora de olhar para frente”, completou.
Maria Eduarda Metran, com informações de Alexandre Gonzaga/Governo de MS








