Usuários estão reclamando de problemas com o Pix do Nubank desde a noite de quarta-feira (18) até a manhã desta quinta (19). Segundo relatos, o cliente do banco faz a transferência, o dinheiro sai da conta, mas não chega ao destinatário. De acordo com o Nubank, a situação está sendo normalizada.
A dentista Carla Beatriz Oliveira, 32 anos, entrou em contato com O Jacaré informando o problema. Ela diz que deveria ter recebido um pix do namorado às 19h de ontem, mas ao conferir o saldo na manhã de hoje, o dinheiro não estava em sua conta.
“Falei com ele [namorado] e disse que o dinheiro não tinha caído [na conta]. Ele conferiu e falou que o valor foi descontado dele. O dinheiro simplesmente sumiu. Liguei para o Nubank e o atendente me disse que é um problema que estava acontecendo com alguns clientes, e que o dinheiro poderia voltar para ele ou a operação ser concluída, mas não havia prazo para isso acontecer”, contou Beatriz.
A dentista disse ainda que precisava do dinheiro com urgência, porque seria para o pagamento de um serviço à vista, e que, se tiver que usar o cartão de crédito, haveria juros.
Vários usuários relatam enfrentar o mesmo problema nas redes sociais (veja ao fim da matéria).
“Pô, o fogo deve estar afetando o sistema, fiz um Pix ontem às 19:05 e o destinatário ainda não recebeu, o valor foi retirado da minha conta na hora que fiz a transferência e a pessoa está precisando. O chat responde a mesma frase pronta da oscilação do Pix, pra aguardar, me ajuda”, criticou Fabrizio Malta Di Napoli.
Em resposta à reportagem, o Nubank informou que houve “uma oscilação no pix, mas já foi normalizada e está retornando de forma gradual”.