Golpistas tentaram enganar a família de um jovem universitário que desapareceu no último dia 23 de dezembro, em São José dos Campos (SP), informando que Leonardo de Prado Moreno estaria perdido em uma fazenda no Mato Grosso do Sul. Com a ajuda da polícia, os pais do rapaz conseguiram esclarecer que se tratava de um golpe.
“Estão chegando muitas mensagens aleatórias e sem êxito para minha família e também para amigos. Dentre essas mensagens, estão tendo uns safados que estão se aproveitando do caso para roubar as pessoas”, disse Denner Felipe, irmão do desaparecido, ao jornal OVALE.
Maria Francisca Moreno e Marco Moreno, respectivamente a mãe e o pai de Leonardo, lamentam as enganações sofridas, mas seguem com esperança de encontrar o filho.
Segundo a família, um homem entrou em contato com Francisca via aplicativo de mensagens e afirmou ter encontrado Léo em uma fazenda de Bataguassu, cidade sul-mato-grossense que fica a cerca de 760 quilômetros de onde o jovem desapareceu.
Em contato com a mãe do desaparecido, o homem alegou trabalhar na tal fazenda e se ofereceu a levar o universitário até São José dos Campos.
“Só preciso do valor do combustível para ir até aí. Acho que uns R$ 250 tá bom”, disse o golpista. A mãe do rapaz respondeu que tentaria juntar o dinheiro com a ajuda de alguns parentes.
A família, no entanto, entrou em contato com a Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) e o investigador responsável descobriu que o endereço passado pelo tal trabalhador era falso.
A Polícia Civil de São José dos Campos entrou em contato com a de Bataguassu e o caso segue sendo elucidado.
O CASO
Léo desapareceu no último dia 23 de dezembro em São José dos Campos (SP). Ele foi visto pela última vez na Vila Sinhá, zona norte da cidade.
O jovem mora em Belo Horizonte (MG) há cinco anos e cursa Publicidade e Propaganda na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Ele esteve em São José para passar o Natal no Vale, mas mentiu ao dizer que sairia para almoçar com uma amiga no dia 23 e, desde então, não foi mais visto.