Polícia

Homem envenena e mata cachorros da vizinha e confessa crime

Foto: Divulgação/PCMS

Homem de 53 anos foi identificado pela polícia por ter envenenado e consequentemente matado dois cachorros. O caso ocorreu em Bonito.

Conforme investigações coordenadas pela delegacia do município, o autor por volta das 5h, no dia 31 de dezembro, lançou aos cachorros da vizinha, salsichas com veneno de rato. Horas depois, dois cães foram à óbito.

Foi feito exame necroscópico nos corpos dos cachorros, onde a perícia pode constatar sinais de envenenamento nos intestinos dos animais. Após isso, uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da delegacia de Bonito, iniciou diligências e conseguiu identificar o infrator.

O homem foi identificado na semana passada e, em entrevista informal, confessou o crime e entregou para os investigadores o pacote de veneno utilizado para matar os cães. Nessa quarta-feira (18), ele foi formalmente indiciado, porém, durante o interrogatório preferiu permanecer em silêncio.

O autor irá responder pelo crime de praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. O delito prevê uma pena de reclusão, de 2 a 5 anos, devendo a reprimenda ser aumentada, em razão da morte dos animais.

Deixar um comentário