Uma mulher de 44 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil de Caarapó, nesta quinta-feira (1º), para denunciar seu ex-companheiro de 38 anos, que após o fim do relacionamento a persegue e faz ameaças de morte.
Conforme a vítima, ela conviveu com o homem por quatro ou cinco meses e que, a partir do término do relacionamento, sua vida virou um caos, pois ele com frenquência fica “cuidando sua vida”, por onde passa e os locais onde frequenta.
Ela informou ainda que o homem com frequência a vigia e que inclusive, às vezes, se assusta com ele dentro de sua residência. E, algumas vezes, o autor chegou a dizer “se encontrá-la com outra pessoa vou matar todos”.
De acordo com o registro na polícia, a vítima já chegou a discutir com o ex diversas vezes na rua, pois “encontra com ele em todos os lugares que vai”.
“A mulher teme por sua vida, haja vista, o autor ter dito que já matou outras pessoas, e inclusive saiu da cadeia recente”, diz o Boletim de Ocorrência.
Violência contra mulher
Conforme dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), de janeiro até 22 de novembro deste ano, 18.724 crimes foram cometidos contra mulheres em MS.
Neste recorte, foram 17.222 casos de violência doméstica, 1.464 registros de estupros e 38 feminicídios. Por dia, a média de crimes praticados contra mulheres é de 57,2 ocorrências, por volta de 2,3 agressões a cada hora.
*Com Caarapó News