
Após se envolver em acidente de trânsito, com veículo pertencente ao tio, um jovem, 19 anos, inventou que foi roubado e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, mobilizando equipes de investigação para tentar localizar os possíveis autores do roubo.
Segundo apurado, no dia 15 de janeiro de 2023, ele registrou boletim de ocorrência na 7ª Delegacia de Polícia de Campo Grande informando que foi abordado por três indivíduos armados que estavam em outro carro, ocasião em que, sofreu um golpe com o cabo de uma das armas de fogo na cabeça e teve o automóvel roubado.
Nesta sexta-feira (20), a equipe de investigação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), em diligências para apurar o suposto roubo, verificou que o veículo ‘roubado’ estava no pátio do Detran/MS desde o dia 15 de janeiro de 2023, mesma data do suposto roubo.
O rapaz foi confrontado pela equipe de investigação, que acabou confirmando o falso roubo. Ele também confessou que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que, por medo, optou por registrar o fato como roubo .
Após ser ouvido e liberado, foi instaurado termo circunstanciado de ocorrência, que será encaminhado ao Poder Judiciário. Agora, o jovem passa de vítima a autor por comunicar um delito sem que ele tenha acontecido. A pena pode variar de 1 a 6 meses de detenção e multa.