Cidades

Mais de 44 casas ficaram destelhadas após chuva com ventos de 70 km/h

O temporal registrado entre a noite de segunda e a madrugada desta terça-feira (18) provocou estragos em diversas cidades de Mato Grosso do Sul. A chuva intensa alagou ruas, destelhou mais de 44 casas e causou prejuízos aos moradores. 

Em Maracaju (MS), a chuva chegou forte e acompanhada de rajadas de ventos que derrubaram o telhado de, pelo menos, 44 residências, de acordo com a Defesa Civil. Houve registro de quedas de árvores, rompimento de fios de energia e outros estragos em diversos bairros da região.

A Defesa Civil informou ainda que não houve registro de desabrigados ou desalojados. Até o momento, seis árvores caíram sobre a fiação na cidade. Cinco bairros tiveram o fornecimento de água interrompido, por conta da falta de energia elétrica.

Diversas casas tiveram cômodos totalmente destelhados, causando prejuízos aos moradores. O Corpo de Bombeiros Militar está visitando os locais para avaliar os riscos.

Em menos de uma hora, Porto Murtinho, também registrou destelhamento de casas e pontos de alagamentos após 48 milímetros de chuva. As imagens mostram que as ruas da cidade ficaram completamente cobertas por água.

As cidades de Dourados, Campo Grande e Tacuru também registraram ocorrências por conta da chuva.

Ao G1, a meteorologista do climatempo, Josélia Pegorim, esclareceu que áreas de instabilidade entre o Brasil, Paraguai e norte da Argentina estão trazendo nuvens carregadas para Mato Grosso do Sul. Segundo ela, isso contribui na formação de temporais no estado.

Os municípios de Mato Grosso do Sul seguem em alerta de perigo potencial de chuvas nesta terça-feira (18), informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ainda segundo o órgão, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Deixar um comentário