O ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad prestou depoimento na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) nesta terça-feira (18). O político é investigado por crimes contra dignidade sexual desde o início de julho.
Marquinhos Trad, de 57 anos, chegou à delegacia acompanhando com uma advogada e prestou depoimento para a delegada Maira Pacheco.
Após o fim da investigação, o caso será encaminhado para o Ministério Público, a quem caberá decidir se Marquinhos será denunciado ou não.
O inquérito apontou 16 supostas vítimas, mas a Justiça determinou o arquivamento dos casos em relação a parte das vítimas. Os motivos para isso foram a prescrição dos fatos denunciados ou a não identificação de crimes a serem punidos.
A Justiça de Mato Grosso do Sul desconsiderou uma parte das acusações feita por sete mulheres, mas o inquérito da Polícia Civil segue tramitando para apurar supostos abusos relatados por outras três denunciantes.
Além desses casos analisados pela Justiça, outras seis mulheres também fizeram denúncias a polícia contra o ex-prefeito de Campo Grande.