Geral

Mato Grosso do Sul sedia torneio internacional de futsal feminino com equipes de cinco países

Mato Grosso do Sul será palco, de 22 a 27 de agosto, da Copa Mundo do Futsal adulto feminino. A competição internacional, apoiada pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), contará com representantes de cinco países: Argentina, Brasil, Colômbia, Estados Unidos e Rússia. As disputas acontecerão no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande. 

Ao todo, 12 equipes confirmaram presença no torneio. Entre elas está a sul-mato-grossense Copagaz/Serc/UCDB (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco , vice-campeã brasileira da Divisão Especial da Taça Brasil de Futsal neste ano, e que tem o apoio da Fundesporte.

Na fase classificatória, as 12 equipes estão divididas em três grupos de quatro componentes. A Copagaz/Serc/UCDB encontra-se na chave A e vai enfrentar, nesta primeira fase, os times Normanochka (Rússia), Pinocho (Argentina) e Faculdade Sogipa (Brasil/RS). O clube sul-mato-grossense estreia no dia 22 de agosto, às 20 horas (horário de MS), contra o Pinocho. 

“As meninas estão empolgadas com esse evento, que é novo e estamos tendo a oportunidade de participar. Isso é muito bom. Temos de estar preparados para enfrentar de igual para igual e usar nossa qualidade técnica”, destaca o técnico da Copagaz/Serc/UCDB, Luiz Fernando Borges Daniel, o “Nando”.

De acordo com o regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros no geral, classificam-se para as quartas de final. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pelos canais oficiais do Mundo do Futsal (youtube.com/c/MundodoFutsal2021) e do ex-jogador Falcão (youtube.com/c/Falcao12oficial) no YouTube. As semifinais e a final passarão ao vivo no canal televisivo SporTV. 

A Copa Mundo do Futsal é organizada pela empresa paranaense de artigos esportivos Mundo do Futsal, em parceria com a Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS) e conta com apoio do Governo do Estado, Fundesporte, Prefeitura de Campo Grande, Funesp, Coletivo Elas Podem, ONU Mulheres, Copagaz, SERC, UCDB, Digitalnet, Stilo Segurança, TopMídia News, Hotel Internacional e lavanderia Laundrexpress e água mineral Anew.

Deixar um comentário