Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) são esperados acumulados significativos de chuvas, acima de 50 mm em 24h, devido a grande disponibilidade de ar quente e úmido, aliado ao intenso fluxo dos ventos de noroeste, junto com um sistema de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo (laranja) de tempestades em todo o Estado. São esperadas chuvas moderadas e fortes acompanhadas de tempestades, com raios e rajadas de vento.
Em Campo Grande, a temperatura fica entre 21°C (mínima) e 27°C (máxima). Em Corumbá, na região pantaneira, as mínimas variam entre 23°C e 24°C e a máxima pode chegar aos 29°C.
Na região sul, espera-se as menores temperaturas no Estado, com mínimas de 21°C e máximas de até 25°C. As maiores temperaturas são esperadas para as região leste e bolsão, com máximas de até 31°C. Os ventos ficam entre 30-50 km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 50 km/h.
Instruções
Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).