Segundo a delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Marianne Cristine de Souza, Claudia Franciele Cabreira, de 28 anos, assassinada na madrugada de ontem (21), teria sido esfaqueada e morta enquanto dormia. De acordo com a delegada, não havia sinais de briga e luta corporal na casa do casal.
“Tinha muitos respingos de sangue no banheiro, sala e quarto, em cenário bem perturbador. Somente a perícia vai indicar ao certo, mas, a princípio seriam dele [o marido, Kaio Vinicius Silva Maciel Gavioli, de 32 anos]. Ela pode ter sido morta na cama e, no máximo, mudada de posição”, afirmou a delegada, durante coletiva para a imprensa, nesta quinta-feira (22).
No entanto, essa é apenas uma entre outras hipóteses de acordo com a investigação da polícia. “Ainda é cedo para determinar se é um caso de feminicídio. É por isso que serão muito importantes o resultado dos trabalhos periciais nos locais e a perícia nos corpos, que poderão determinar até se os ferimentos no Kaio foram feitos por ele mesmo, já que existe a probabilidade dele primeiro ter matado ela e depois tentado se matar, quando houve o acidente”, explicou a delegada.
De acordo com relato dos familiares, não havia histórico de violência entre o casal, assim como não há indícios do envolvimento de uma terceira pessoa no caso. “Por enquanto não temos indícios de uma terceira pessoas, mas, estão sendo analisadas as câmeras, dentro e fora da casa. Além disso, houve a apreensão de uma faca, que passa pela análise da perícia técnica”.
Maiores detalhes sobre o crime serão esclarecidos com a ajuda dos familiares após o enterro de Kaio e Claudia. “A família vai nos ajudar a esclarecer estes fatos, porém, os corpos estão sendo enterrados hoje e temos que ter a sensibilidade de deixar a família fazer o enterro, então, eles serão chamados para depoimento sim, mas, posteriormente”, afirmou a delegada.
O crime foi descoberto após acidente de Kaio
Na manhã de ontem (21), Kaio sofreu um acidente na BR-163, a caminho de Jaraguari (MS). Ele teria sido arrastado por 50 metros por um caminhão após invadir a contramão da via.
No local do acidente, foram descobertas 18 facadas no corpo de Kaio. Quando os vizinhos foram informar Claudia sobre a morte do marido, encontraram a mulher morta com sete facadas pelo corpo, seis na região do tórax e uma nas costas.