Entre a manhã dos dias 1º e 5 de janeiro de 2023 choveu entre 155 e 457mm sobre cidades do Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e São Paulo, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
Mato Grosso do Sul também integra esta lista com o município de Coxim, que registrou 200,2 mm no período (gráfico abaixo).
Em razão dos estragos que se formaram em Coxim por causa das chuvas, na quarta-feira (4), a Rua Brasiliano Alves de Souza, no Bairro Santa Maria, e a Avenida Mato Grosso do Sul, no Bairro Senhor Divino, foram interditadas. Na Avenida Frei Cirino, na Vila Bela, uma conveniência foi tomada pela água.
Na terça-feira (3), três cidades de Mato Grosso do Sul ficaram na lista dos 20 municípios do País com maior precipitação, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O segundo lugar ficou para Nhumirim, na região de Corumbá, com 113 mm, na sequência aparecem Costa Rica 91.4 mm e Coxim 61.6 mm. A primeira posição ficou com Bacabal, no Maranhão, com 113.6 mm.