Polícia

Pai que estuprou a filha de 13 anos vai passar por audiência de custódia

Foto: Reprodução

O homem de 33 anos preso no último sábado (28) por estupro de vulnerável contra a filha de 13 anos, negou todas as acusações em depoimento e relatou que a filha tem um namorado com quem deve manter relações sexuais. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

Ainda em depoimento, ele alega que a história foi inventada pela filha por ciúmes, uma vez que ele estaria reatando com sua ex-esposa, com quem também tem outro filho. Além disso, o homem menciona que a filha teria um namorado e que encontrou pornografia no celular dela.

A delegada responsável pelo caso, Karen Viana de Queiroz afirmou que a adolescente será ouvida por uma esquipe especializada. Entretanto, a versão apresentada pelo Conselho Tutelar já foi o suficiente para determinar a prisão do pai.

“Os relatos dela para a conselheira tutelar foram suficientes para prender o pai em flagrante”, disse a delegada. Agora, ele deve passar por audiência de custódia para saber se responderá o caso em liberdade ou se será encaminhado para alguma unidade penal enquanto o inquérito não é concluído.

O caso

Um homem de 33 anos foi preso suspeito de estuprar a própria filha, 13 anos, em Campo Grande. A vítima tem deficiência intelectual e, segundo a Polícia Civil, o crime só foi descoberto após a menina contar para os amigos dos abusos.

A delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Karen Viana de Queiroz relata que os amigos da menina denunciaram o caso ao Conselho Tutelar. Para a conselheira, a vítima disse que o pai a abusou mais de uma vez e que o primeiro estupro foi o seu primeiro contato sexual.

Ainda segundo a delegada, o pai da menina a ameaçava para que ela não revelasse os abusos para a avó, com quem ela mora. “Além da menor idade, ela tem deficiência intelectual, mas tem consciência disso que aconteceu e relatou ao Conselho Tutelar exatamente isso”, afirma a delegada.

Deixar um comentário