O governador Eduardo Riedel inaugurou, nesta sexta-feira (12), a primeira fase da obra de pavimentação da MS-338, que liga os municípios de Camapuã a Ribas do Rio Pardo – o primeiro no centro-norte do Estado e o segundo no centro-leste. A solenidade ocorreu na rodovia MS-338, no entroncamento com a BR-060, em Camapuã.
O Governo de Mato Grosso do Sul investiu cerca de R$ 121,7 milhões neste primeiro lote que teve 45,3km de pavimentação. A obra parte do cruzamento com a MS-357 em Camapuã até o entroncamento com a MS-245. A ligação entre os municípios facilitará o tempo de percurso e o acesso em toda região, além de melhorar o escoamento da produção da indústria local.
Para o governador, esta é “uma obra que traz impacto muito grande para as cidades e aumenta a competitividade de toda região, promovendo integração […] ao Governo cabe criar as condições adequadas de infraestrutura. Com a vinda de empresas acessórias, novos investimentos no campo e outras ações que trazem benefícios a todos os municípios ao redor. Isto gera emprego e renda a população”. Riedel também afirmar que a obra deve impulsionar o escoamento do novo polo de celulose de Mato Grosso do Sul e do Brasil.
O segundo lote da obra está em andamento e terá mais 66,2 km de pavimentação, partindo do município de Ribas do Rio Pardo, com investimento de R$ 182,5 milhões.
Também participaram da agenda os secretários Hélio Peluffo (Seilog), Eduardo Rocha (Casa Civil), além dos deputados Márcio Fernandes e Junior Mochi.