Polícia prende quatro em operação contra pedofilia

Loading...

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) desencadeou na manhã desta quinta-feira (28) a Operação Caught para  reprimir a prática de crimes de pedofilia. As investigações apontaram seis alvos no Mato Grosso do Sul sendo realizados mandados de busca e apreensão nas cidades de Bonito, Jardim, Campo Grande e Cassilândia.

Os policiais identificaram downloads e armazenamento de material contendo fotos, vídeos, documentos escritos identificados com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

O nome dado à Operação se refere ao trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil no ambiente da DEEP WEB e com a consequente localização e captura de autores de crimes praticados contra crianças e adolescentes.

Até o momento foram cumpridos seis mandados de prisão e quatro prisões em flagrante, sendo duas na Capital, uma em Jardim e uma em Bonito, além de vasto material apreendido.

No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

Loading...

Notícias Destaque

Mail Icon

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das últimas notícias, só preencher abaixo.

Leave A Comment