Prefeitura de Ladário renova compromisso com a qualificação profissional dos munícipes
O chefe do executivo de Ladário, Munir Ramunieh, recebeu representante do Sebrae e do Senai nesta segunda-feira (13) na Prefeitura Municipal. O encontro foi focado no fortalecimento da parceria entre as instituições, que juntas desenvolvem a ampliação do Programa Qualifica Ladário, renovado para o período de 2025 e 2026.
A iniciativa formou mais de 600 trabalhadores em cursos técnicos e de qualificação profissional, desde a sua origem. São jovens e adultos, residentes de Ladário, estudantes ou concluintes do Ensino Médio com idade a partir dos 15 anos. De acordo com o prefeito, a cidade já colhe os frutos do projeto. “Muitos de nossos ex-alunos, que estavam fora do mercado de trabalho por mais de uma década, conseguiram retornar com confiança e preparo. Queremos ampliar ainda mais o alcance do programa, garantindo oportunidades para todos os ladarenses.”
A Coordenadora Pedagógica do Senai/Corumbá, Roosilenny dos Santos Souza, também percebe o impacto do programa e celebra o compromisso para com o município. “É uma honra participar dessa iniciativa. Juntos, estamos promovendo não apenas o aprendizado técnico, mas também a dignidade e o desenvolvimento econômico do município.”
De acordo com o executivo, a renovação e a ampliação das ofertas do Qualifica Ladário reforça seu papel como “uma das iniciativas mais importantes para o desenvolvimento social e econômico da região, proporcionando novas perspectivas e esperança para centenas de famílias”.
Estiveram presentes na reunião, o secretário especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico, Renan Encinas, a coordenadora, Roosilenny dos Santos Souza, a gerente do Senai/Corumbá, Silvana Araújo de Barros, e e Paulo Madson Barbosa, das Relações com o Mercado do Senai/Corumbá.
Novidades para 2025
Novos cursos serão disponibilizados, todos com 40 vagas gratuitas por turma. Entre os destaques estão:
Desenhista Projetista de Edificações (320h) – Início: Fevereiro/2025 (Noturno)
Eletricista Industrial (316h) – Início: Abril/2025 (Noturno)
Auxiliar Administrativo (310h) – Início: Abril/2025 (Noturno)
Operador de Computador (160h) – Início: Setembro/2025 (Vespertino)
Maria Eduarda Metran
Notícias Destaque
Assine nossa newsletter
Fique por dentro das últimas notícias, só preencher abaixo.

