Quatro pessoas foram detidas na manhã desta sexta-feira (21), por equipes do Seção de Investigações Gerais (SIG) em nova fase da Operação Mão de Ferro, no município de Três Lagoas, ao serem flagradas com 300 kg de fios de cobre, avaliados em, pelo menos R$ 15 mil.
As buscas foram realizadas em nove estabelecimentos nas regiões dos bairros Jardim Guanabara, Jardim Capilé, Parque São Carlos, Jardim Eldorado e Vila Haro, pelas equipes da 1ª e 3ª delegacia, com 17 policiais civis e seis viaturas.
Durante a operação, foram apreendidos mais de 330 kg de fios de cobre e de alumínio, sem origem lícita comprovada, avaliados em R$ 15 mil. Só em um dos pontos fiscalizados a polícia chegou a encontrar de 200 kg de fios metálicos.
Ainda de acordo com informações na corporação, quatro dos locais que receberam as batidas não possuíam registro formal junto à prefeitura do município. Com isso, todos eles poderão ser processados pelo crime de receptação.
Alerta- A Polícia Civil alerta que a comercialização de materiais recicláveis sem nota ou origem de compra, pode caracterizar o crime de receptação, cujo a pena varia de um a oito anos de prisão.