Política

Segundo o Tribunal de contas do MS, Lucinha e Nelson de Paulo, candidatos a Prefeita e vice de Bodoquena estão inelegíveis

A chapa formada por Licinha (PP) e Nelson de Paulo (PSDB), pré-candidatos à prefeitura de Bodoquena, se vê em meio a um impasse eleitoral significativo. Ambos foram incluídos na lista de “ficha sujas” divulgada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) nesta segunda-feira (22), sob a assinatura do presidente da corte, Jerson Domingos.

As condenações referem-se ao período em que ocuparam a presidência da Câmara Municipal de Bodoquena, o que resultou na reprovação de suas contas pelo tribunal colegiado. Segundo a Lei da Ficha Limpa, candidatos condenados por órgãos colegiados não podem concorrer a cargos eletivos.

Em eleições passadas, políticos com histórico similar conseguiram registrar candidatura mediante liminares, mas enfrentaram impasses após as eleições, não sendo diplomados. A situação dos pré-candidatos Licinha e Nelson de Paulo poderá resultar em um novo cenário eleitoral em Bodoquena, caso suas candidaturas sejam impugnadas após recurso.

Além dos pré-candidatos, o ex-prefeito Jun Iti Hada também figura na lista do TCE-MS. A expectativa agora é aguardar os desdobramentos jurídicos para saber se a chapa poderá ou não concorrer às eleições municipais.

link da lista completa: https://portal-services.tce.ms.gov.br/portal-services/diario-oficiais/download?id=23066

Deixar um comentário