Semana do Artesão começa hoje com feira, exposição e show musical
Começa nesta sexta-feira (18 de março) a Semana do Artesão, no Shopping Campo Grande, a partir das 18 horas, com Feira, Exposição e show musical com Chalana de Prata. As apresentações acontecerão no estacionamento do Shopping Campo Grande. A entrada é franca.
A Semana do Artesão é realizada anualmente pela Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura do Estado e Sectur com o apoio das entidades representativas dos artesãos de MS, Sebrae/MS e Shopping Campo Grande. É o principal evento de celebração do dia do artesão (19 de março) no Estado. Consiste em um momento de articulação e fortalecimento dos laços entre os profissionais do artesanato, seja individualmente ou por meio de suas entidades representativas. Através da Semana do Artesão, o poder público rende homenagens a esses profissionais às suas obras: o artesanato diverso e criativo que é uma das expressões da cultura sul-mato-grossense.
PROGRAMAÇÃO:
18/03 – SEXTA-FEIRA
Abertura da “Feira Mãos que Criam” – Comercialização e divulgação do Artesanato de MS, com a participação das associações de artesãos e exposição de produtos de todo o Estado.
Abertura da “Exposição Pantanal” – Exposição de peças selecionadas por meio do edital de seleção pública n°02/2021 (com recursos da Lei Aldir Blanc) com a temática da fauna e flora pantaneira.
Homenagem a 03 artesãos, referência para o setor artesanal, como destaques da 14° Semana do Artesão.
Apresentação Musical
Chalana de Prata – Horário: 20h
19/03 – SÁBADO
Feira de Artesanato “Mãos que Criam”
Horário de Comercialização: das 10h às 22h
“Exposição Pantanal” – Horário de Visitação: das 10h às 22h
Homenagens
Homenageados pelas entidades classistas do setor artesanal de MS e sorteio de brindes para o público.
Horário: 18h
Oficinas de Artesanato:
Rodrigo Avalhaes: Modelagem em argila
Horário: 14h às 17h
Luiz Gonzaga: Torno em argila
Horário: 18h às 21h
Oficinas Infantis de Artesanato:
Ramona Rodrigues: Brinquedos com material reciclado
Horário: 14h às 17h e 18h às 21h
Apresentação musical
Patrícia e Adriana – Horário: 20:30h
20/03 – DOMINGO
Feira de Artesanato “Mãos que Criam”
Horário de Comercialização: das 10h às 22h
Exposição Pantanal
Horário de Visitação: das 10h às 22h
Oficinas de Artesanato
Rodrigo Avalhaes: Modelagem em argila
Horário: 14h às 17h
Luiz Gonzaga: Torno em argila
Horário: 18h às 21h
Oficinas Infantis de Artesanato:
Ramona Rodrigues: Brinquedos com material reciclado
Horário: 14h às 17h e 18h às 21h
Apresentação Musical
Chicão Castro – Horário:16h
Filhos Dos Livres – Horário:19h
Confira AQUI a programação completa da Semana do Artesão e faça sua inscrição para as palestras e oficinas que deseja participar.
Subcom
Notícias Destaque
Assine nossa newsletter
Fique por dentro das últimas notícias, só preencher abaixo.