Vagner Franco Alves, de 39 anos, foi preso por suspeita de matar a namorada, em Anhanduí (MS), distrito de Campo Grande, na manhã deste sábado (3). O homem estava escondido em um matagal às margens da BR-163.
De acordo com a polícia, Vagner estava próximo a uma tubulação de esgoto, vestindo a mesma roupa do dia do crime, tentando se camuflar entre as folhas. O homem carregava alguns alimentos, água, um facão e uma faca de serra pequena, entretanto não reagiu à prisão.
Monalisa Pereira Alves Muricy, de 55 anos, foi brutalmente assassinada com várias facadas no dia 28 de novembro. Segundo o boletim de ocorrência, o crime teria sido motivado por uma briga entre a vítima e o namorado enquanto confraternizava com amigos em casa.
De acordo com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o suspeito foi encontrado em um matagal, após as equipes policiais realizarem buscas na região de Anhanduí. Vagner estava em livramento condicional e tinha passagens por tráfico de drogas, homicídio, entre outros crimes.
O homem foi encaminhado para uma unidade policial para ser interrogado. Mato Grosso do Sul registrou 39 casos de feminicídios em 2022.
Fonte: G1