Polícia

Suspeito de matar francês no RJ é flagrado tentando fugir de presídio em MS

Foto: Reprodução/g1

Alessandro de Azevedo Monteiro, preso como suspeito de torturar e matar o francês Rodolphe Jean-Claude Maurice, de 25 anos, foi flagrado tentando fugir pelo teto do Instituto Penal de Campo Grande neste domingo (22). A tentativa do interno foi frustrada após policiais observarem por câmeras de segurança a movimentação no telhado do presídio.

Além de Alessandro, um outro interno tentava fugir do presídio. Ambos foram levados para uma outra cela e seguem presos.

De acordo com os policiais penais, os dois detentos estavam com o material acolchoado para facilitar a passagem pelas concertinas. Os internos foram transferidos para unidade prisional de maior segurança e vão responder por tentativa de fuga.

Alessandro foi preso em 23 de dezembro do ano passado em Campo Grande, quando usou a cidade como rota de fuga para o assassinato do jovem francês. À época, o suspeito foi preso por uma equipe onde policiais civis do Grupo de Operações e Investigações (GOI), na região central da capital.

Apontado pela polícia como mentor do crime, Alessandro se passava por engenheiro responsável pela falsa empresa “Athus Construindo Sonhos”. Ele usava registro profissional de um engenheiro de São Paulo.

A vítima contratou Alessandro por R$ 180 mil, pagou R$ 60 mil e, ao descobrir que se tratava de um golpe, foi até a casa falso engenheiro cobrar devolução do valor pago. Segundo a polícia, foi depois de ser cobrado que Alessandro começou a planejar o crime.

Fonte: g1

Deixar um comentário