Zé da Farmácia pede a deputada Tereza Cristina recursos para reforma do complexo esportivo Jacques da Luz
Na tarde da última terça feira (26), o vereador Zé da Farmácia (PODEMOS) levou as principais reivindicações dos moradores da região das Moreninhas sobre o complexo esportivo do Parque Jacques da Luz para deputada federal e pré-candidata ao Senado, Tereza Cristina (PP). O objetivo é buscar recursos de emendas parlamentares e de próprio orçamento do governo federal para a reforma do parque.
Na companhia de presidentes de clubes da Capital, Tereza e Zé da Farmácia puderam acompanhar de perto as necessidades do complexo de esporte e lazer da comunidade.
Sem deixar de lado a população que usa os espaços do parque Jacques da Luz, Zé levou a deputada conhecer as piscinas do parque, que está parada há anos para reforma depois do abandono da empreiteira que ganhou a licitação. Tereza lembrou que anteriormente tinha enviado recursos para uma piscina olímpica, que seria nas Moreninhas, mas depois foi mudada para o parque Ayrton Senna.
“Todo o parque precisa de melhorias, as piscinas que não foram concluídas, o teto do ginásio poliesportivo que está caindo, a iluminação nas pista de caminhar que é falha. Tudo isso a população nos cobra dia-adia, precisamos arranjar uma solução para isso”, comentou o vereador Zé da Farmácia.
Segundo a pré-candidata, Tereza Cristina é preciso haver um projeto e alinhar com a prefeitura para que ela receba o recurso. “Eu vou ver se conseguimos ainda esse ano, destinar um valor de R$ 700 mil e adequar o projeto para ver o que dá pra fazer com esse valor. A moreninha é quase uma cidade e merece ter um parque digno para que as pessoas não precisem sair daqui e ir para outros lugares […] e o esporte e lazer é muito importante para a comunidade”, acrescentou a pré-candidata ao Senado.
Estádio
Os presidente de clubes de futebol acompanharam a visita da ex-ministra e pediram por meio do vereador Zé da Farmácia também reformas no estádio, que terá que ser usado nos próximos meses por conta das obras no estádio Morenão.
Entre as solicitações, estão: a troca do gramado; irrigação automatizada do campo; revisão elétrica geral; cobertura nas arquibancadas; manutenção do vestiário e banheiro dos atletas; pintura geral; manutenção da sala de imprensa com instalação de divisórias, ar-condicionado e vidro de separação e, por fim, melhoria dos acessos ao estádio com revisão geral nos portões de ferro.
Estiveram presentes na agenda os presidentes do Esporte Clube Comercial, Novo Futebol Clube, Náutico, Vitória, Grêmio Santo Antônio, União ABC, Moreninhas e Fênix.
Patrick Rosel e Ítalo Milhomem