CidadesPolíticaSaúde

Vereador Zé da Farmácia quer mais transparência no agendamento de castração de gatos no CCZ

Dono de 53 gatos e defensor da causa animal, o vereador Zé da Farmácia (PODEMOS) irá propor um projeto que cria o Portal da Transparência para o agendamento de castração de gatos pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande. Os motivos são as diversas reclamações de donos de gatos, que não conseguem agendar a castração de seus animais por meio do site do CCZ.

“Eu mesmo, tenho diversos gatos e nunca consegui agendar nenhuma castração, mesmo ligando para o CCZ direto, sempre tive que fazer em clínicas particulares”, comentou o vereador Zé da Farmácia.

Todos os meses, o CCZ disponibiliza 540 vagas de castração de felinos, sendo 360 para população em geral e 180 para Ongs e protetores de animais, porém muita gente nunca conseguiu uma vaga, mesmo tentando nos minutos iniciais da abertura do sistema online de agendamento. A população tem reclamado muito da falta de transparência neste processo.

“Queremos que fique registrado publicamente, o dia e horário que foi realizado o agendamento de cada pessoa para que não reste dúvidas, quanto a lisura no preenchimento destas vagas, que devem atender principalmente a população mais carente, que não tem condições de pagar uma cirurgia privada”, esclareceu o vereador, que também solicitará informações quanto ao funcionamento do castramóvel do CCZ na Capital.

Transparência
Outros projetos que dão mais transparência aos serviços públicos já foram aprovados na Câmara de Vereadores de Campo Grande e viraram lei, como a Lei 5,255, de 2013, da ex-vereadora e hoje deputada federal Rose Modesto (PSDB), que trata da divulgação da lista de espera nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e o projeto do ex-vereador e ex-governador Zeca do PT, que virou a lei 219/2013, que também disponibilizou a lista geral dos cadastrados nos programas habitacionais da prefeitura.

Leave a Response