Geral

Vice-prefeito Preguinho e o Vereador Tico de Caracol são declarados inelegíveis pelo Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) divulgou, nesta segunda-feira (22), um relatório com os nomes de prefeitos ou ex-prefeitos que tiveram as contas de suas gestões reprovadas.

Na relação, constam políticos importantes no Estado, incluindo o deputado federal Beto Pereira (PSDB), que é pré-candidato à prefeitura de Campo Grande.

A edição do Diário Oficial Eleitoral do Tribunal, nº 3804, os nomes indicados são daqueles “que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável, com imputação de débito e por decisão irrecorrível desta Corte de Contas”.

Entre os nomes está o do vice-prefeito Oseias Ferreira Forte, o Preguinho (MDB) que responde ao processo TC/04885/2012, deliberação 000.434.851-62. Também figurou o vereador Ronison Centuriao Pereira, o Tico (PSDB), associado ao processo TC/11989/2013, e deliberação 974.797.051-15.

Ambos já anunciaram a intenção de concorrer à reeleição este ano. A condenação pode tornar os pré-candidatos inelegíveis nas eleições de outubro, em função da Lei da Ficha Limpa, e lança dúvidas sobre a continuidade de suas pretensões eleitorais para este ano.

Vale ressaltar que estar na relação do Tribunal de Contas não é definitiva, uma vez que a decisão final será da Justiça Eleitoral, que deve anunciar em breve quais nomes não poderão ter seus nomes exibidos nas urnas.

Deixar um comentário