TRE-MS libera campanha do Governo de MS sobre varíola dos macacos
Para informar a população sobre a doença, o Governo de Mato Grosso do Sul quer fazer campanha sobre a varíola dos macacos. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) autorizou a divulgação do material durante as eleições deste ano.
No pedido, o Governo afirmou que a campanha deve “informar sobre as formas de transmissão, seus sintomas, riscos, bem como conscientizar a população e prevenir a possibilidade de um surto, vez que a Organização Mundial de Saúde classificou a doença como Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional”.
Foi destacado que até 6 de setembro haviam sido notificados 180 possíveis casos da doença, sendo 44 confirmados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), 4 prováveis, 71 suspeitos e 61 descartados.
Campanha
Mesmo com a publicidade institucional proibida nos três meses que antecedem as eleições, o TRE-MS julgou como urgente a necessidade da campanha. Assim, foi autorizada “a divulgação do evento em questão, desde que não conste nas peças publicitárias nomes, símbolos ou imagens”.
Notícias Destaque
Assine nossa newsletter
Fique por dentro das últimas notícias, só preencher abaixo.