
Nesta quarta-feira (5), o vereador Zé da Farmácia recebeu diversas reclamações sobre a falta de médicos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cidade Morena e foi conferir, mais uma vez, a dura realidade da população que depende da unidade de saúde.
Chegando no local, constatou novamente o descaso com o povo, que estava esperando por atendimento, porém sem médicos.
“Já fizemos a solicitação e viemos conferir aqui na unidade José Frageli e realmente falta médico. Infelizmente os médicos não querem vir por conta do salário, que não é tão atrativo”, comentou o vereador.
Zé lembrou também, que não foram realizadas as reformas na unidade em que ele destinou recursos por meio das emendas parlamentares municipais.
“Eu destinei R$ 100 mil das minhas emendas para que fosse feita a reforma, mas até o momento não aconteceu. Agora ficamos nessa negação do secretário de saúde, que não atende nossa comunidade. As pessoas vem até mim reclamar e meu trabalho eu tenho feito! Tentando buscar melhorias na unidade de saúde, tanto na estrutura quanto no atendimento também”, reclamou.
Apesar do caos na saúde, o vereador Zé da Farmácia parabenizou a prefeita da Capital, que tem realizado mudanças nas secretarias.
“Algo de bom está acontecendo, a prefeita Adriane Lopes começou a fazer uma limpa em algumas secretarias, que não atendiam Campo Grande como a de saúde, por exemplo. O Secretário de Saúde não atendia os pedidos dos vereadores, não se preocupava com a comunidade e com certeza a prefeita substituirá por alguém que tenha interesse em ajudar nossa cidade.”
Assessoria de Imprensa do Vereador