Política

Câmara da capital lança canal aberto para aproximar a população do poder legislativo

Foto: Maria Eduarda Metran

A manhã desta segunda-feira (11) foi marcada pelo lançamento da TV Câmara, novo canal da televisão aberta que deve ampliar a transparência e o acesso democrático à informação para a população campo-grandense. A grade de programação contará com conteúdos ao vivo, como o Expediente Ao Vivo e a Sessão Plenária e gravados, como o programa Mais Mulheres e Vereadores em Foco. O canal é o 7.3. 

A criação da TV Câmara iniciou-se no ano passado, seis dos seus programas são transmitidos pela TV ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e alguns pela TV Educativa (canal 4.2). 

De acordo com o presidente da casa legislativa municipal, Carlos Augusto Borges, Carlão, o canal aproximará a população dos vereadores, com conteúdo da TV Senado, TV Assembleia, mas também com produções locais, menos técnicas e com a cara do povo. “Vamos preencher a grade com, por exemplo, final de campeonato de bairro (terrão), fazer entrevista com os times de futebol e, se não der pra transmitir ao vivo, passar no programa de esporte. Vamos ter também um programa de sertanejo. A Câmara tem que preencher a grade com aquilo que o povo gosta, tem que ter um pouco de cada coisa”. 

O secretário-adjunto da Casa Civil, João César Mato Grosso, esteve na solenidade de lançamento da TV e destacou a importância do canal. “Qual a importância da TV Câmara? Nada mais é do que a transparência. Mostrar que cada vez mais a Câmara tem transparência para com a sua população. Levando informação, afinal essa casa possui 29 vereadores com suas equipes que percorrem diariamente os bairros dessa cidade e distritos, buscando quais são os problemas, porque são esses problemas que pautam todos os dias o trabalho dos parlamentares”.

De acordo com a assessoria da Casa Legislativa, o novo canal terá a transmissão ao vivo de sessões ordinárias, às terças e quintas, audiências públicas, sessões solenes e outros eventos. E também terá uma grade de programação fixa, com atrações como o Voz da Comunidade, Expediente, Papo em Dia, Mais Mulheres, Vereadores em Foco e o Câmara Notícias.

Deixar um comentário