Papy (PSDB) se lança na disputa pela presidência da câmara de Campo Grande com apoio de aliados estratégicos
Dono de dois mandatos na casa legislativa campo-grandense, o vereador Epaminondas Vicente Silva Neto (PSDB), o Papy, está de olho na cadeira da presidência da Câmara Legislativa para o biênio 2025-2026. O parlamentar conta com o apoio de alguns do atual presidente, Carlos Augusto Borges (PSB), “Carlão”, e de vereadores titulares e recém-eleitos.
A eleição da Casa de Leis acontece em janeiro de 2025. Até agora, três candidatos pleiteiam a vaga, são eles: Papy, do partido do governador Eduardo Riedel; Riverton Francisco de Souza (PP), “Prof. Riverton”, que tem o apoio da senadora Tereza Cristina e da prefeita Adriane Lopes e , Ademar Vieira Júnior (MDB), o “Coringa”.
De acordo com o Papy, no momento, seria “uma construção muito difícil reverter a candidatura” já que está assumindo compromissos com as constituições das bancadas. “As bancadas estão compondo com os nomes, mas ainda é muito cedo para falar sobre nomes e posições”. A vereadora Luiza Ribeiro (PT) confirmou o seu nome como integrante da chapa e destacou a sua posição enquanto representante feminina.
Outros nomes cotados são do atual presidente, “Carlão” como primeiro-secretário e André Salineiro (PL) como vice-presidente e, também, do Dr. Lívio (União), Herculano Borges (Republicanos) e Ronilço Guerreiro (Podemos).
Papy afirma que possui as melhores expectativas para a sua eleição, diante do equilíbrio que haverá na casa com a presença dos novos parlamentares entre os veteranos reeleitos. “Eu tenho certeza que juntos vamos conseguir chegar num consenso, trabalhamos para isso e, principalmente, para uma casa que seja forte, um legislativo independente, sem perde o poder de construir consenso, garantindo governabilidade, mas fortalecendo também os colegas no parlamento”.