O prefeito eleito de Ladário, Munir Sadeq Ramunieh (PSDB) e o vice-prefeito, Juliano Silva de Oliveira, foram diplomados pela Justiça Eleitoral, nesta terça-feira (17) no Fórum Eleitoral, no município de Corumbá. A cerimônia foi coordenada pelo promotor eleitoral, Manoel Pinho e pela chefe do cartório da 50ª Zona Eleitoral, Eduarda de Sá Lucena.
A diplomação existe para declarar os candidatos eleitos pelo voto popular como habilitados para exercer um mandato e ocupar os cargos pelo qual foram eleitos. Junto aos futuros mandatários, outros 11 vereadores eleitos e os cinco suplentes receberam diplomas. A posse é no dia 1º de janeiro, para o mandato 2025 a 2028.
Munir Ramunieh indica que manterá o atual organograma da Prefeitura, com a permanência das mesmas secretárias. O objetivo é realizar uma administração popular. Ele confirmará os nomes do primeiro escalão no próximo dia 27, mas já adianta que o Procurador Geral do Município será o advogado Maarouf Fahd Maarouf e a Secretária de Assistência Social será Bernardete Tres, sua esposa também eleita vereadora.
.”No dia 27, vamos fazer uma coletiva de imprensa e anunciar os nomes de todos os titulares das secretarias. Já no dia 06 de janeiro, farei um balanço de como recebemos a Prefeitura e as primeiras ações.”
O prefeito também confirmou os nomes de Wagner Rosemberg, na pasta da Administração; Fernanda Borges, na secretaria de Educação; Waltencir de Arruda (conhecido como Chipa) e Bruno Cruz nas pasta de Infraestrutura e Governo, respectivamente.
O prefeito eleito quer começar os projetos para a cidade com foco na limpeza e na saúde. “Vamos convocar a população e colocar na roda toda a estrutura da máquina. É um chamamento emergencial porque a cidade está sendo entregue abandonada, com muita sujeira, precisamos focar neste primeiro momento na luta contra a dengue, pensar na saúde da população. A parte burocrática estamos fazendo e organizando os programas”.
O vice-prefeito eleito, o médico Juliano Silva de Oliveira também fez compromissos com a Saúde durante a campanha e planeja realizá-los logo no primeiro semestre. “A população pode esperar empenho, trabalho e dedicação da nossa equipe toda, montamos um time de primeira e qualificado para mudar o rumo de Ladário, principalmente na área da Saúde, onde vou concentrar maior força. Nossa meta inicial é o pronto-atendimento 24h, que já deveria existir em Ladário”.