O deputado federal Vander Loubet segue sendo a aposta do PT/MS para o Senado nas próximas eleições gerais, em 2026. Embora o partido não tenha conquistado uma única prefeitura no estado no pleito de 2024 e tenda a enfrentar nomes populares da direita e da extrema-direita, existe uma confiança entre os seus membros em relação ao nome do candidato.
O presidente municipal do PT em Campo Grande, Agamenon Rodrigues do Prado, por exemplo, indica que o parlamentar “tem condições e tem cinco mandatos como deputado” quando afirma sobre a permanência de Loubet como pré-candidato. O deputado mesmo aposta na relação com os prefeitos de todos os partidos, uma vez que trabalhou para viabilizar a liberação de recursos federais e incluir as cidades no Novo PAC.
O Mato Grosso do Sul possui três vagas no Senado, mas no próximo pleito apenas dois candidatos serão escolhidos. A eleição do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) é dada como certa nos bastidores. Outros nomes ligados ao ex-presidente Bolsonaro e à senadora Tereza Cristina também estão sendo comentados, como os dos deputados federais Dr. Luiz Ovando (PP) e Rodolfo Nogueira (PL), do presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), e do ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB), entre outros.