Política

“A minha ideia é ajudar a fortalecer o partido” diz Papy sobre filiação ao PSDB

Foto: Ascom Vereador

O vereador de Campo Grande, Epaminondas Neto ou Papy estreou o uso da janela partidária e foi um dos primeiros da casa de leis a trocar de partido, há duas semanas, na quinta-feira (7). Papy ingressou ao PSDB, após convite do ex-governador, Reinaldo Azambuja e do secretário adjunto da Casa Civil, João César Mattogrosso. Ele deixou o Solidariedade, onde esteve por 11 anos.

De acordo com Papy, a decisão de mudar de legenda aconteceu devido a confiança que ele deposita nos principais nomes do partido, tanto de quem o convidou como do governador Eduardo Riedel e o deputado federal, Beto Pereiro. “Eles me deixaram seguro, com um projeto a longo prazo, não só para a eleição. É um projeto em que eu posso me desenvolver politicamente”. Ele conta que recepção pelos tucanos está sendo agradável e “bem natural, mas dá um friozinho na barriga porque é novo mas já tinha uma boa amizade com muitas pessoas do PSDB”.

No Solidariedade, o vereador era o líder da sigla na Câmara. Já no PSDB, ele não ocupa nenhum cargo de liderança ou de direção e afirma que ainda não espera ocupar espaços de diretoria, “o partido é grande e já tem lideranças bem posicionadas. Mas, aonde me chamarem, eu vou somar. Já fiz reuniões com pessoas da juventude e o que a gente puder somar no projeto do dep. Beto, em relação ao segmento cristão ou da juventude, estou a disposição. A minha ideia é ajudar a fortalecer o partido”.

O projeto referido é o da candidatura de Beto Pereira à prefeitura de Campo Grande. Papy pretende colaborar com a eleição do deputado e trabalhar também na sua reeleição como vereador da cidade morena.

Deixar um comentário