CidadesSaúde

Adolescente de 15 anos é a vítima mais jovem da covid em Mato Grosso do Sul

Foto: Reprodução/Portal do MS

Na apresentação do boletim desta quarta-feira (21) o óbito de uma adolescente de 15 anos, de Campo Grande, chamou a atenção e acendeu um alerta, uma vez que este perfil não é classificado no grupo de risco e nenhuma doença que pudesse agravar o quadro clínico foi relatada.

“Queremos fazer a investigação dessa jovem, para ver se ela teve síndrome rara chamada Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica, que está se apresentando em jovens. Vamos investigar através da equipe que a assistiu, para em seguida fazer a comunicação oficial”, ressaltou o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. 

Com isso, os dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostram que o Estado contabiliza 1.518 mortes por coronavírus, sendo que deste total seis foram registrados nas últimas 24 horas. Com 43%, ou seja, 652 mortes, Campo Grande é o município mais afetado pela doença, seguido por Corumbá, com 148 óbitos e Dourados, com 106 mortes.

Mato Grosso do Sul tem 78.360 casos confirmados da doença, com 417 novos exames positivos. Em isolamento domiciliar 4.052 pessoas se recuperam da doença e 322 pessoas estão internadas, sendo que 161 estão em leitos clínicos e 166 em leitos de UTI.

Outro dado de relevância é a ocupação global de leitos, na macrorregião de Corumbá, por exemplo, a taxa de ocupação é de 78%; a de Campo Grande, de 70%; a de Dourados, 62% e a de Três Lagoas, de 32%.

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: